maxresdefaultSabe aquele site maneiro que você tá pensando em fazer? Então, se a ideia é tê-lo no início de 2017, a hora de iniciar os trabalhos é agora.

Sério? Um site demora mais de 1 mês para ficar pronto?

Olha, pode levar até meses dependendo do nível do trabalho. Mas, no geral, se o site for simplesmente institucional, 30 dias está de bom tamanho.

Ah, mas então tenho até o final do mês para me decidir, tranquilão!

Errado, pequeno gafanhoto (Karete Kid, lembra? rs). Existem alguns fatores que são determinantes para o prazo. Vou listar os 3 que na minha opinião são os principais:

Karate Kid 8Tipo de site – O cliente sempre acha que o seu site é muito simples, e às vezes é mesmo, mas a realidade é que cada site é um site, e as particularidades de cada um podem influenciar no prazo (dá pra imaginar que o prazo de entrega de um e-commerce é diferente do prazo de um blog, né?)
Conteúdo – Dentre as etapas de criação de um site, a parte de conteúdo é a única que depende exclusivamente do cliente. Escrever textos, escolher fotos, fotografar produtos… preparar tudo isso para o nosso cadastro parece fácil, mas não é! O ideal é o cliente trabalhar nisso paralelamente enquanto estamos fazendo layouts e programação, assim, quando tudo estiver pronto, o cadastro do conteúdo é feito em 1 ou 2 dias, no máximo.
Demanda – O mesmo site solicitado há 3 meses pode ter um prazo diferente agora, isso porque existe uma fila de tarefas nas mãos dos nossos designers e programadores, e eles precisam respeitar essa fila de forma bem fiel.

É muito importante dizer que aqui na Origgami a gente faz tudo com cronograma, que é enviado junto ao contrato de criação do site. Ou seja, antes de tudo o cliente sabe exatamente quando terá o serviço pronto, sem dores de cabeça.

Exemplo de cronograma:
exemplo-cronograma

Cronograma de um site simples: mostra as etapas e a duração de cada uma delas.

E aí, que tal começar 2017 com o pé direito e um site novinho em folha? Com ele você vai apresentar melhor o seu negócio e isso é determinante para conseguir mais clientes ;)

Escreva pra mim: raphael.paim@origgami.com.br