pedro3

Um dia inteiro dedicado à literatura brasileira contemporânea, com múltiplos olhares sobre a cidade do Rio de Janeiro. Assim foi o Rio em Prosa, evento que levou escritores, jornalistas e estudiosos da cidade do Rio de Janeiro ao colégio Pedro II, instituição de ensino pra lá de conceituada no estado.

Os convidados debateram com a comunidade do colégio o texto literário em sua relação com o Rio de Janeiro, traçando um panorama das suas representações, das suas margens aos seus vários centros, em contos e romances, em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade.

Participaram do evento os escritores Alberto Mussa, Antonio Torres, Fernando Molica, José Luís Peixoto, Marcelo Moutinho, Luiz Antonio Simas, Paulo Roberto Tonani, Raphael Montes, Ronaldo Wrobel, Simone Campos, Valéria Lamego, Juva Batella e Paula Fábrio.

A Origgami foi responsável pela criação do site, assim como também das peças gráficas que divulgaram o evento. O trabalho foi um enorme prazer, principalmente por estar junto e poder colaborar com os organizadores Marcus Fiúza e Adriana Armony, que batalharam bastante para que algo tão grandioso não morresse na praia.

Ah, o Rio em Prosa ainda não acabou! Os trabalhos desenvolvidos em torno do evento culminarão na publicação de um livro.