Há uma semana estamos em 2016. E aí, o que mudou pra você?

Caso a resposta seja “nada”, não se preocupe, pois em pouco tempo realmente não conseguimos fazer muitas coisas. No entanto, uma dica bacana é fazer uma lista de metas, assim você vai sempre se lembrar do que é importante perseguir.

Por exemplo:

  1. Aumentar em 20% o faturamento da empresa;
  2. Fazer exercícios físicos 3 vezes por semana;
  3. Viajar para fora do país;
  4. Adotar um cachorro;
  5. Aprender a tocar violão.

Acima listei 5 itens como exemplo. Poderiam ser 20? Sim, poderiam. Não há um mínimo ou um máximo, o bacana é colocar as metas importantes que você quer atingir numa ordem de prioridades, assim não há chance de você esquecer o que é mais importante.

Estou aqui no blog dando esta dica, mas a verdade é que eu mesmo não havia feito uma lista de metas pra mim. Na virada do ano, por exemplo, fiz um milhão de promessas e pedidos, alguns que já até esqueci. Acho que é o que acontece com a maioria das pessoas, ou seja, não colocamos no papel aonde queremos chegar, daí com o tempo tudo cai em esquecimento.

Sobre isso, aqui vai um muito obrigado ao colega Cadu de Castro Alves. Ele fez o post “minhas resoluções para 2016 (e um desafio)” que li e fiquei motivado a fazer uma listinha de metas também. Ou seja, se estou postando isso agora é porque fui influenciado por ele, e sinceramente espero influenciar outras pessoas também.

(Reflitam na lista de vocês, heim. Fazer por fazer não vale)

Em 2016, pela primeira vez em três anos, a Origgami caiu da primeira para a segunda colocação na minha lista de prioridades. Isso porque em breve serei papai de primeira viagem, então a responsabilidade é absurda. Mas essa queda já está me ajudando muito profissionalmente falando, porque se agora tenho que dedicar mais tempo ao pessoal do que ao profissional, esse tempo para o trabalho tem que ser preciso.

Prova disso é que nunca na história desse país da Origgami começamos o ano tão bem planejados. Sentir isso é maravilhoso! As metas estão bem definidas, as ações já estão saindo do papel, e mais maduros estamos com mais projetos de responsabilidade, errando menos e acertando mais.

2016 vai ser o ano, vai ser o nosso ano! E, claro, desejamos aos nossos clientes a mesma confiança, a mesma disposição.

Conte com a Origgami para seus projetos este ano. Apesar do momento desfavorável do nosso país de um modo geral, juntos somos mais fortes e alcançaremos nossos objetivos.

Feliz 2016!