Alô você que tem e-commerce (ou pensa em ter): temos números animadores pra 2018 \o/

Mas, antes da projeção para este ano, bora falar um pouquinho sobre como foi esse mercado em 2017? Então vamo que vamo!

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) divulgou que as vendas on-line cresceram 12% no ano passado, um faturamento total de quase 60 bilhões de reais.

E sabe o que é mais maneiro nisso? Que a projeção pra 2018 também é de crescimento, 15% precisamente. Ou seja, estamos falando de um setor que cresceu em TODOS os últimos anos, e, sem o menor indicativo de exaustão, aponta que ainda tem muita (muuuita) lenha pra queimar ;)

Abaixo vou colocar um gráfico bem bonitinho de uma pesquisa chamada “E-commerce Radar 2017“, feita pela Neomove em parceria com a ABComm. Esse gráfico mostra o ticket médio em cada categoria de e-commerce. Dê só uma olhada:

 

Na carona do sucesso

Sabe quem tá felizão com o sucesso do e-commerce? As empresas de logística!

A explicação é bem simples: se as vendas on-line crescem, as entregas pegam carona :)

Em 2017, o número de entregas bateu a marca de 203 milhões. E, para 2018, graças a projeção de crescimento que falei acima, a estimativa é que o setor logístico realize a entrega de cerca de 220 milhões de pacotes.

Maneiro, né?

Eu não sei vocês, mas a gente vai seguir firme e forte apostando no comércio eletrônico brasileiro! E mais: estamos pensando seriamente em consertar nossas bikes pra fazer entregas :D :D :D