Hoje praticamente todos os ramos de negócio possuem clientes na internet, por isso, não vender on-line significa fechar os olhos para grande parte do próprio público. Com o avanço da tecnologia, praticamente todos já tiveram algum tipo de experiência com o comércio eletrônico, sendo que muitos já são adeptos da praticidade que é comprar de qualquer lugar e receber em casa.
Principais vantagens de ter um e-commerce:
Números do e-commerce no Brasil:
O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Ano após ano os números são impressionantes, e praticamente todas as grandes marcas já voltaram seus olhos para as vendas on-line. Tamanho crescimento deve-se ao avanço da tecnologia, principalmente dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Os números são ainda mais impressionantes em datas comemorativas, principalmente no Natal e no Dia das Mães. E o e-commerce ainda possui outras datas específicas, como por exemplo Black Friday, Cyber Monday e Boxing Day.
O público que consome na internet é bem dividido, com ligeira vantagem para os homens, mas nada tão significativo. A categoria Moda e Acessórios, por exemplo, é a número 1 em vendas, e nesta as mulheres possuem ampla superioridade: 62% contra 38% dos homens.
O grande legal é perceber que os consumidores de um modo geral não estão presos a uma só categoria. Existe a que mais vende, claro, como Moda e Acessórios citada acima, mas está é seguida bem de perto por várias outras categorias, todas com amplo sucesso de vendas.
Fonte: E-bit Webshoppers
Deixar um comentário