Sim, meu caro, pois de nada adianta investir num site que vai ser a porta de entrada da sua empresa na internet se o conteúdo dele não representa a filosofia praticada. Mas calma, para tudo tem um jeito! Então, se você não está 100% com o que tem hoje, fique ligado nessas dicas que separei com a ajuda dos meninos da Origgami:
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Sobre a sua empresa
É fundamental ter conteúdo realmente relevante sobre a sua empresa, então esqueça o “embromation” ou o texto pronto copiado de outro site. Foque em coisas como: a história da sua empresa; motivo do nome; quem são os fundadores; quais são os serviços prestados; etc.
Será ótimo também se você puder traçar um perfil de cada colaborador (ou pelo menos dos principais), pois isso vai dar uma identidade maior ao seu site!
Ah, por fim e não menos importante, uma coisa simples que pode ser decisiva na hora de escolherem a sua empresa é uma página com depoimentos. Conseguir esse tipo de conteúdo não é difícil, basta pedir aos clientes que você tem mais afinidade (mas se possível os principais). Acredite, ler um depoimento positivo pode ser a cereja do bolo para o cliente assinar com você!
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Seus serviços
Seja claro ao especificar quais são os serviços ou produtos que você oferece. E se você conhece o seu ramo, com certeza sabe do que os clientes mais reclamam, certo? Então use os problemas que seus clientes vira e mexe encontram por aí para montar o seu texto, pois com certeza você vai responder o que eles realmente querem saber.
Outra coisa muito importante: nem só de texto vive um site, imagens também são muito importantes. Então, se a sua empresa oferece principalmente produtos, pense que para o cliente se interessar por eles fotos são fundamentais. Contrate um profissional para fotografar o que você faz (ou faça você mesmo, mas desde que o resultado seja tão profissional quanto o que você vende).
- Você tem portfólio?
Um cliente demonstrará mais intenção em contratar os seus serviços ao ver de fato e já saber o que pode esperar de você. Se ponha do outro lado e se pergunte: “eu contrataria alguém para construir algo nunca tendo visto uma amostra do que ele faz?”. Arriscado, né?
O portfólio acaba sendo uma garantia de que o que você vai receber está dentro do esperado. Então ganhe a confiança dos seus clientes, mostre o seu trabalho!
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Uma imagem vale mais do que mil palavras
Já falei um pouquinho de imagens ali em cima, mas vale reforçar! Não adianta ter um belo layout, um site cheio de funcionalidades e, quando se trata de imagens… qualidade péssima, nenhum padrão definido, tudo fora de contexto, etc.
Para muitas coisas o “faça você mesmo” é válido, mas não se brinca com o seu negócio, né? Se você quer ser profissional, tenha um material profissional. Se suas fotos são amadoras, consequentemente o cliente vai avaliar o seu produto como amador também.
OBS.: Se você tem ou quer ter um e-commerce, aí sim que o carinho com as imagens é fundamental. Mostre o produto de todos os ângulos possíveis, e com fotos de qualidade! Você não quer que o cliente fique com o pé atrás e pense: “será que estou fazendo uma boa compra?”
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Um vídeo vale muito também
Um vídeo é uma ferramenta de marketing muito interessante! Muitas vezes por texto e imagem você não consegue dar a dimensão que deseja, fica faltando aquele algo a mais, sabe? O vídeo resolve isso, principalmente por causa da possibilidade de “falar com o cliente”.
Aqui na Origgami, por exemplo, utilizamos muito o recurso do vídeo para tutoriais. Para os clientes assistir como se faz é muito mais fácil do que qualquer coisa, e isso pra gente é ótimo, pois é muito mais rápido gravar a explicação do que documenta-la em texto e fotos.
Bom, antes de acabar, vai uma última dica! Por aqui a gente vê muita gente com dúvidas quanto ao tipo de linguagem do site. Se ela vai ser coloquial ou formal, isso depende muito do segmento, mas num geral gostamos muito do coloquial (OBS.: coloquial é diferente de internetês, então cuidado com “vcs”, “q” “noix”).
Espero que tenham gostado!!!
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