Hoje em dia não cabe mais a velha interrogação sobre até aonde a internet pode chegar. Sim, pois a internet tornou-se uma realidade tão poderosa que está em todos os lugares. Ela é tão popular quanto outros meios de comunicação mais tradicionais, o rádio e a televisão, por exemplo. Tamanho sucesso fez com que tudo migrasse para os computadores, então, por consequência, atualmente estar na internet deixou de ser um luxo para ser uma necessidade.

Com o aumento da importância dada à aldeia global, entrou em extinção o pensamento de que ter um site na internet trata-se de moda. Atualmente as pessoas, principalmente as empresas, enxergam que usar a internet é uma ótima oportunidade de se mostrar, uma publicidade eficaz que gera bons negócios.

imagem-dispositivos

Mas a pergunta que não quer calar, tema deste post, é a seguinte: POR QUE TER UM SITE É ESSENCIAL E NÃO MODA?

  • Porque é muito mais barato do que qualquer outro tipo de publicidade. Tudo bem que existe um custo inicial e isso precisa ser considerado, mas a longo prazo o investimento torna-se irrisório diante do potencial retorno.
  • Porque diferentemente de uma apresentação impressa, no site não há limitação de espaço, o que permite uma melhor organização do conteúdo. E mais: caso seja preciso atualizar as informações, isso pode ser feito com poucos cliques, sem custos de reimpressão.
  • Porque o céu é o limite no quesito alcance, já que a internet não possui muros. Isso quer dizer que um site que é acessado aqui no Brasil de uma forma, também é acessado do Japão da mesma. Ou seja, você pode ter um negócio local, aumentar as vendas para quem está mais próximo, mas o que impede de pessoas de longe se interessarem pelo seu produto? Nada!
  • Porque até o boca-a-boca torna-se mais fácil. Sim, pois em tempos de redes sociais as pessoas se comunicam mais virtualmente do que fisicamente, por isso é muito mais comum ver um amigo mandando um link para outro, contando sobre a boa experiência que teve com determinado negócio. É assim que a informação vai se espalhando na internet, podendo torna-se até mesmo um viral.
  • Porque saber sobre o real alcance do seu negócio é muito importante. Um site possui todas as vantagens já citadas, mas com ele é possível também obter dados estatísticos bem legais. Por exemplo: números de acessos, tempo de cada acesso, páginas que os usuários mais visitam, etc. Com o tempo, analisando esses dados, você poderá mexer no seu site e torná-lo ainda mais poderoso.

Bom, vamos ficar nessas cinco vantagens, até porque já são motivos de sobra para você não perder mais tempo e criar o seu site para ontem. Ou então, caso já possua um site, torná-lo mais atual, com técnicas que podem melhorar o desempenho.

A Origgami é uma empresa com foco em criação de sites, somos especialistas no assunto. Entre em contato (contato@origgami.com.br) e, trabalhando juntos, com certeza vamos impulsionar suas vendas.