Google dá prioridade aos sites responsivos

Aprenda o que é e também saiba identificar quando um site possui layout responsivo

O bicho vai pegar para quem ainda não tem um site com layout responsivo. É que devido ao aumento absurdo do uso da internet através de smartphones e tablets, o Google anunciou que vai priorizar sites que apresentam uma boa experiência de navegação para dispositivos móveis. Quem já estiver preparado para essa nova atualização do Google, ou seja, transformar o site normal em site responsivo (ou criar um site responsivo), vai pular na frente de muitos concorrentes.

Vou explicar melhor o que é um site responsivo. Vejam:

Site visto através do computador
Site visto através do computador
Mesmo site, mas agora visto pelo celular
Mesmo site, mas agora visto pelo celular

É possível perceber que o mesmo site quando visto do computador aparece de um jeito, e se aberto no celular adapta o conteúdo ao tamanho da tela. Parece até que são dois sites, mas não. É um único site, só que programado para ser adaptável para qualquer formato, tanto computador quanto celular e tablet.

Ou seja, vantagens básicas de um site responsivo:
1) exibição do conteúdo feita de forma especial, tanto pensando nos usuários que acessam via PC quanto nos que navegam via dispositivos móveis;
2) será beneficiado pelo Google nos resultados de pesquisa dentro do site de busca.

“Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse um porta-voz do Google em entrevista ao The Wall Street Journal.

google-site-responsivo