instagramDepois de horas tentando escrever algo legal para o aniversário de dois anos da Origgami, cansei da dificuldade que é falar sobre nós mesmos e, durante uma xícara de café, me propus ao seguinte desafio: escrever apenas o que pintar na cabeça, sem cortes e sem consertos. Se o post ficar bom, ótimo, a idéia é que fique. Mas, se isso não acontecer, pelo menos vocês terão o desprazer (sim, pois sou modesto e não quero dizer que será um prazer) de navegar pela minha mente.

Então, para início de conversa, acho bom situar a maioria com algumas curiosidades:

 

  • A Origgami nasceu no dia 04 de julho de 2012 e, um mês antes, nenhum sócio tinha ideia de que um dia seriam sócios.
  • Comemoramos nossos aniversários sempre no dia 1º de agosto, pois foi quando de fato começamos a trabalhar (é semelhante aos que nascem numa data e só são registrados um tempo depois).
  • Não investimos um centavo no negócio. Tínhamos computadores, fechamos o primeiro contrato e, com essa grana, abrimos a empresa.
  • O nome da Origgami é Origgami porque, inexplicavelmente, tínhamos tsurus em nossas mesas de trabalho. O tsuru é, inclusive, o “passarinho” do nosso símbolo.
  • Já havia uma Origami, então o “GG” surgiu assistindo ao programa da Ana Maria Braga. Um grafólogo (sei lá se é isso) foi lá e disse que o “G” remete sucesso financeiro. Até hoje não sabemos se isso é verdade, mas, na dúvida, duplicamos a letra.
  • A Origgami funcionou em home office por um ano. Era uma delícia trabalhar de casa, mas vira e mexe, mesmo virando noites, amigos achavam que nossa vida era moleza.
  • Nos primeiros meses com a empresa no Centro do Rio, fomos vítimas de um assalto. Até ficamos sabendo que o rapaz foi preso, mas nada foi recuperado.

730 dias se passaram desde a inauguração e, de lá pra cá, prestamos serviço para 67 clientes, sendo estes de todos os tipos, ramos e tamanhos. De coração preciso dizer que sou muito grato à todos, principalmente aos primeiros. Sim, pois não é fácil apostar em quem está começando.

Sinto orgulho de tudo o que conquistamos. Aliás, neste momento orgulho é a palavra que mais faz eco na minha cabeça. É orgulho pelo tamanho em que começamos. É orgulho do progresso em um curto espaço de tempo. É, acima de tudo, orgulho por trabalhar com pessoas do bem, inteligentíssimas, dedicadíssimas e brilhantes tecnicamente.

Novidades:

Ao contrário do que acontece em aniversários de supermercados, aqui quem ganha o presente é a gente mesmo. E, sobre isso, temos duas novidades:

  1. O nosso site mudou e, com isso, está ainda mais fácil conferir os nossos serviços, portfólio, clientes, etc. O blog também recebeu um tapa no visual, e agora todo mundo aqui da Origgami tem espaço para escrever sobre o que quiser. Ou seja, dicas interessantes não vão faltar aqui dentro.
  2. Saiu do forno o “Shopping de Sites”, um projeto interno que tem quase a mesma idade que a Origgami. Será um braço nosso voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas que buscam sites rápidos, baratos e com uma qualidade melhor do que se tem por aí. O lançamento está previsto para janeiro, mas, como já tiramos do forno, vamos estudar a possibilidade de disponibilizar um pouquinho antes.

Bom, escrevi tudo o que queria escrever, e sem perder horas. Sendo assim, acho que o desafio lá do primeiro parágrafo deu certo. Agora é arregaçar as mangas, cortar um dobrado e desdobrar ideias.

“Vamo que vamo”!